fbpx
Stackcup Copo ecológico empilhável

CERVEJARIA ARTESANAl: TUDO SOBRE O NEGÓCIO E COMO TER O SIMPLES NACIONAL

Cervejeiro Stack-Cup
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Montou sua Cervejaria Artesanal e agora está procurando se organizar, certo? Conseguir o simples nacional é uma atividade rápida, fácil e simples. Nesse post, estudaremos sobre tudo que o Simples pode te ajudar.

A entrada das cervejarias artesanais como uma Classificação na CNAE é uma verdadeira revolução na nossa área, nos pondo em pé de igualdade com empresas maiores, no que concerne a possibilidade de exercer atividades do mundo das pessoas jurídicas.

A abertura de uma Cervejaria Artesanal junto ao sistema tributário requer alguns passos, após a regularização, você terá vários benefícios que estudaremos com maior profundidade logo mais.

Para ter acesso a isso, você terá de fazer um contrato social, registrar na junta comercial ou cartório, receberá um CNPJ e terá adquirido a obrigação de pagar impostos ao governo. Então, vejamos aqui uma lista das principais características do Simples (também conhecido como supersimples).

Primeiramente, para aderir ao Simples Nacional, a empresa deve ter no maximo um lucro bruto de 3,6 milhões anuais, então, a não ser que a sua cervejaria fique extremamente famosa da noite pro dia, não precisara se preocupar com isso.

  • Sua empresa deve ter CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) compatível com a modalidade tributária em questão, que pode ser o Comércio Atacadista de Cerveja, ou Distribuidora de Cerveja.
  •  

Dentro do supersimples, pode-se tributar de uma única só vez 8 impostos federais, estaduais, previdenciários e municipais.

1) IPI

2) Contribuição Social

3) Imposto de renda de pessoa jurídica

4) PIS

5) Cofins

6) INSS

7) ICMS

8) ISS

Não sera necessario pagar nada alem do estabelecido, no ano de 2108 o valor é de R$ 51,00). A empresa em questão não deve ter entre seus proprietários um CNPJ, ou seja, uma sociedade com uma pessoa jurídica.

  • O cálculo é feito em cima do faturamento do ano anterior ao de adesão ao Simples. Caso não existam esses dados, é feito de acordo com a média de faturamento mensal.

    Como é feito em cima do faturamento, a tributação não varia, independente de empresa ter tido lucro ou não.

As facilidades são muito subjetivas e envolvem a criação de oportunidades variadas. Como por exemplo, a confiabilidade dos seus clientes e parceiros.

A possibilidade de emissão de notas fiscais e boletos fazem também com que toda a situação seja mais atraente para os profissionais que estão começando na área de cervejaria.

Pormenorizaremos esses pontos em uma postagem futura, caso tenha interesse, não esqueça de visitar-nos e assinar nossas notícias, faremos toda uma linha de postagens sobre a entrada das cervejarias no mundo das PJs.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades, ofertas e oportunidades dentro do nosso universo

Compartilhe com os seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin