fbpx
Stackcup Copo ecológico empilhável

Contabilidade fácil para negócios cervejeiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin



Contabilidade é tido como uma ciência que estuda o patrimônio das organizações. Sejam elas empresas ou instituições. Com seu negócio cervejeiro não seria diferente. Que tal algumas dicas de como gerir bem sua cervejaria e contabilizar suas finanças?

 

Se você é cervejeiro ou pretende montar sua cervejaria, já deve saber de alguns detalhes a respeito de como montar e registrar sua MEI junto ao governo. Se não sabe, não deixe de clicar aqui e saber mais detalhes.

 

Com a organização das finanças, você terá um maior controle de para onde seu capital está sendo drenado, podendo melhorar seus investimentos! Vamos às dicas:


4 DICAS PARA ESSENCIAIS PARA CONTABILIDADE CERVEJEIRA

Resolva as questões com agilidade:


Sejam elas impostos ou pagamento de fornecedores, tenha sempre as questões na ponta do lápis e com datas limite para resolução. Quanto antes você lidar com os problemas, melhor.

É muito importante manter todas as transferências monetárias em dia, evitando confusão nas contas para não sobrecarregar;



Separe as Contas:


Principalmente as de teor pessoal, essas devem sair de uma “caixinha” reservada para gastos particulares.

Fica muito fácil sair dessa caixa quando não se tem uma organização financeira clara, então, evite pagar coisas pessoais com o cartão da empresa, assim como, se as contas misturarem, tente analisar o extrato ao fim do mês;

 
Crie Ciclos: 


A criação de ciclos ajuda a identificar diferenças entre os dois círculos, podendo se basear no padrão mensal, por exemplo, ou mesmo semanal.

Os dados encontrados pela contabilidade será importante para o planejamento dos próximos ciclos e afins;



Utilize a tecnologia a seu favor: 


Hoje em dia temos um acesso muito mais fácil à tecnologia. Sabendo disso, muitas empresas criaram tecnologias bem inteligentes para ajudar na contabilidade empresarial. Falaremos delas mais abaixo, ok?


DOIS APLICATIVOS INTERESSANTES PARA CONTABILIDADE

Como o passado na quarta dica, podemos e devemos sempre usar a tecnologia em nosso favor, falemos aqui então de dois aplicativos que podem te ajudar bastante na empreitada de gerir sua cervejaria.

 

CONTABILIZEI: Criada em 2012, a contabilizei presta serviços de contabilidade online para micro e pequenas empresas no Brasil.

Idealizada pelo Vitor Torres, ele busca agregar a tecnologia ao processo de contabilidade, facilitando o acesso aos dados e a um entendimento mais rápido e fluido pelos seus usuários.

A Contabilizei já recebeu prêmios inclusive de melhor empresa B2B da América Latina, e de Nona Empresa mais Inovadora da América Latina.

 

CONTAAZUL: Com o intuito de facilitar a contabilidade, assim como a Contabilizei, a ContaAzul visa tornar a Contabilidade muito mais acessível, fazendo o controle de finanças muito mais fluido, importando dados bancários, fluxo de caixa sempre e dia, controle de contas a pagar e receber, além de, um grande diferencial: Emissão de Notas Fiscais e Boletos de Cobrança direto no App.

Além disso, existe a opção de criar um gerenciamento de estoque no aplicativo, integrar com o seu contador e ter acesso a relatórios gerenciais super completos!

 

Esperamos que tenha curtido nossas dicas e que consiga melhorar ainda mais a sua cervejaria em seu cerne! Organização é tudo 😛

 

Até mais (:


Increva-se em nossa Newsletter

Acompanhe todas as novidades, notícias e entregas exclusivas de nossa lista

Compartilhe com os seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin